Projeto que visa apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social com ações educacionais focadas em autoestima e desenvolvimento pessoal.

O Projeto Brazilinas foi criado em Março de 2020, no início da pandemia e do distanciamento social.

No primeiro momento, o Projeto Brazilinas realizou duas campanhas de arrecadação de verba na plataforma Solidário Brasil para duas entidades parceiras que já desenvolvem trabalhos com mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade: Casa Noeli que abriga mulheres vítimas de violência doméstica, em Ariquemes, Rondônia; e em prol do Programa Apolônias do Bem que reúne dentistas voluntários de todo o Brasil que atendem mulheres que sofreram agressões físicas e tiveram sorrisos, rosto, bocas e dentes atingidos.

No segundo semestre de 2020, se deu início às ações de capacitação dessas mulheres. O Projeto ampliou suas ações para os ciclos de capacitação, para desenvolver essas mulheres em situação de vulnerabilidade social, foram selecionados temas como: autoconhecimento, inteligência emocional, mentalidade empreendedora, utilização de redes sociais e ferramentas de marketing, eliminação de crenças de escassez e criação de consciência financeira, autoestima e imagem pessoal.
Ao todo foram capacitadas mais de 100 mulheres e o Brazilinas já está pensando em novas ações, mais voltadas ao empreendedorismo, por enquanto, o projeto piloto do curso de capacitação do Projeto Brazilinas está sendo realizado apenas para as mulheres atendidas pela Casa Noeli. A ideia é também ampliar o curso para mulheres atendidas por outras entidades.

Para acessar mais informações acesse o